Theme Preview Rss

Amar um desafio - Introdução

Hoje é o dia de providenciar o seu livro, compre, busque na internet, mas tenha uma forma de consulta, uma vez que não não vou escrever os capítulos, leia a introdução e acreditem que este livro será o seu melhor amigos nos próximos 40 dias :)

****************************************************************************************************




"O Desafio de amar" é um livro religioso eu desconheço a religião do autor, mas sempre que falarmos sobre os desafios será impossível não mencionar textos bíblicos, citações e situações relacionadas a religiões.

Depois de 3 anos estudando o livro posso dizer que os desafios ajudam a salvar casamentos e afirmo sem duvida nenhuma que ele pode salvar o seu casamento, mas não é só ler o livro ou entender o desafio e pensar que seu casamento vai se transformar de maneira simples e fácil, cada dia é uma batalha:
* às vezes você estará bem e faráo desafio proposto feliz e no final do dia seu conjuge vai tratá-lo mal e você vai se sentir frustrada
* às vezes vocês estarão brigados e vai parecer injusto dedicar amor a uma pessoa que faz você sofrer
* às vezes tudo serão flores

O segredo para concluir todos os desafios é perseverar e abrir o coração, esqueça tudo o que você sabe sobre o amor, leia os textos com reflexão, entenda que o amor é muito mais do que um sentimento devastador que surge sem explicação e arrebata a sua razão, todos os pontos que você conhece e sobre os quais estabeleceu os seus conceitos serão questionados, abra a sua mente para novas opções e arrisque-se!

Lembre-se dos grupos que mudam os comportamentos das pessoas como os alcoolicos anonimos não olhe para traz, não pensem que ainda faltam muitos dias, foque no desafio do dia apenas, na sua proposta para as próximas horas, aproxime-se de Deus e peça força (acredite você vai precisar dela) e tenha sempre com você a visão do motivo pelo qual está topando essa caminhada, lembre-se dos bons momentos vividos, dos sorrisos, dos abraços do carinho que faz você sentir coisas inexplicáveis, coloque fotos da familia ao seu redor, em casa, no trabalho, busque estar sempre junto à sua motivação.

Como o autor do livro escreveu : " AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. Mas além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida."

Ao final você perceberá o quanto cresceu e vai entender que cada dia que conseguiu continuar você mostrou ao seu conjuge que o amor de vocês é o mesmo que sempre foi, só estava com a diretrizes erradas. E que a visão desse amor é que vai transformar o casamento e todos os comportamentos de vocês que precisam ser mudados.

Se você tiver o livro escreva na parte de anotações todos os resultados dos desafios realizados, se não possui compre ou busque uma forma de anotar sua experiência, isso é importante para que você se conscientize das vitórias que está conseguindo e que prossiga cada vez com mais garra.

* baseado no livro: O desafio de amar, de Alex Kendrick e Stephen Kendrick

0 comments:

Post a Comment