Theme Preview Rss

11° Dia - O Amor cuida

Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 11ª Dia na integra e anote as suas conquistas

****************************************************************************************************

Assim devemos maridos amar a suas próprias mulheres,como a seus próprios corpos - Efésios 5:28

O livro começa o desafio de hoje com uma análise muito interessante: “Considere essas duas situações: Um homem tem sérios problemas com seu carro velho, então ele o leva ao mecânico. Depois que uma avaliação é feita, ele descobre que o carro precisa de uma revisão geral, o que custaria boa parte do seu orçamento. Por causa do alto custo do reparo, ele decide abrir mão do carro e gastar suas economias em um veículo novo. Parece lógico certo?

Outro homem, um engenheiro, acidentalmente comprime sua mão em um equipamento. Ele corre para o hospital, tira o raio-x, descobrindo que existem vários ossos quebrados. Apesar de frustrado e com muitas dores, ele utiliza suas finanças de bom grado para ter a mão medicada e restaurada. Então, o engenheiro cuidadosamente trata dela de forma que, nos meses seguintes, seja restabelecida. Este caso, provavelmente, também lhe parece lógico.”


A analogia foi citada para ensinar que não devemos pensar no nosso cônjuge como algo à parte de nós (caso da estória 1 que fala do carro), no nosso casamento temos que pensar no nosso parceiro como parte de nós, não somos dois, somos um. Lutamos para sermos felizes juntos, queremos o que o outro quer, o sofrer do outro é nosso e a vitória dele é nossa conquista também. Assim como não desistiríamos facilmente de salvar nossa mão, temos que ter o mesmo comportamento com nosso casamento. Se você não sente que vocês são uma pessoa, você não esta nutrindo pelo seu marido/esposa o amor ágape que estudamos ontem.

Agora se você tem que olha para seu cônjuge como parte de você então você tem que cuidar dele como parte de si mesmo. Devemos ter o carinho, a atenção e a preocupação como temos conosco e com o nosso corpo.

Pense o que você precisa melhorar na forma que trata o seu marido/esposa? Precisa dar mais atenção? Precisa cuidar melhor da alimentação dele? Do vestuário? Precisa ter mais tempo? Precisa ajudá-lo a ter melhores condições para conseguir atingir um sonho? O que falta para você realmente participar do seu casamento com amor e enxergar que tudo o que faz pelo seu cônjuge vai refletir de volta para você? Se você der amor, vai se sentir amada, se maltratar se sentirá maltratada.

Lembre-se que amor é decisão, é escolha e é querer! Coloque em si mesma o propósito de mudar, tente a cada dia de uma forma nova demonstrar o sentimento que você tem pelo seu cônjuge e faça isso dentro do seu lar ou fora dele, não deixe que a banalização do casamento entre no seu coração.

************ Desafio de hoje ***********

Quais as necessidades da sua esposa ou do seu marido hoje podem ser supridas por você hoje? Você pode adiar uma viagem de negócios? Fazer uma massagem nas costas ou no pé dela) ? Tem algum trabalho doméstico onde possa ajudar? Escolha um gesto que diga, "eu cuido de você" e faça isso com um sorriso.

0 comments:

Post a Comment