Theme Preview Rss

20° Dia - Jesus Cristo é amor



Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 20ª Dia na integra e anote as suas conquistas
**************************************************************************************************** 


Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. - Romanos 5:6


Tem um verso de João que ele simplesmente diz: Deus é amor! Simples e lindo! E quem lê a bíblia entende que essa é a maior verdade que ele poderia nos dizer!

A bíblia nos ensina que Deus é composto pela trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo), que os 3 fizeram o mundo em que vivemos mas que em certo momento o mal surgiu (nao temos explicação de como isso aconteceu). Mas ela conta que Adão e Eva foram tentados, erraram e que dessa forma o mal entrou aqui no nosso mundinho (planeta Terra) e que esse mal é nossa herança.

Nos é ensinado também que desde então sofremos e morremos por causa disso (o homem foi feito para ser eterno), aqui temos alguns pontos importantes:
1) o mal que tem no mundo não é originado em Deus
2) todos já nascemos pecadores e por isso todos estamos destinados a morte
Enfim para que o homem pudesse ser resgatado, a Trindade se reuniu e decidiu que Jesus viria ao mundo sacrificar-se para salvar qualquer ser humano que o aceitasse como Deus e salvador da sua vida. Jesus veio e quando aqui esteve disse que veio para revelar a nós o amor de Deus o Pai. Sua vida foi uma constante demonstração de amor incondicional pelo ser humano que quisesse receber o que ele tinha para ofertar (leia a bíblia e você verá isso de forma muito clara)...
Impossivel ler a bíblia e não se comover com esse amor e esse Deus que veio até aqui para estar entre nós e nos ensinar como amar as pessoas... E é esse amor que é capaz de fazer um ser soberano que poderia ter tudo, vir até aqui, ser maltratado, assassinado por amor de cada um de nós, que temos que demonstrar para as pessoas que estão ao nosso lado, principalmente para nosso conjuge!
Quando você se sentir injustiçada por amar alguém que às vezes não dá valor ao seu sentimento e a você, lembre-se de quem é o nosso exemplo. Nosso exemplo não são homens imperfeitos e falhos, se mirarmos como exemplo um outro ser humano nunca aprenderemos o amor ágape, carregaremos magoa e frustração. Cristo disse que até os maus amam seus amigos. O amor verdadeiro nos convida a amar a todas as pessoas da forma como nos amamos e a distribuir esse amor sem receber nada em troca, nos convida a sermos semelhantes a Jesus, imitando suas ações e querendo entender e aprender desse amor. O convite é muito melhor do que ter um bom casamento, é o mais importante que você poderia receber na sua vida, é entender e ter dentro de você esse amor.... e esse amor é que vai transformar o seu comportamento e fazer você ser uma pessoa melhor.

Ame, ame, ame e leia  a bíblia e aprenda desse Deus lindo e desse amor que Ele tem por você  e por mim :)


********* Desafio de hoje *******


Desafio você a conhecera Deus pela palavra. Desafio você a crer em Jesus como seu salvador.

desafio você a orar, Senhor Jesus, sou pecador, mas o senhor mostrou o teu amor por mim

morrendo para perdoar os meus pecados, e o senhor provou o teu poder de me salvar da morte
através da ressurreição. Senhor, mude o meu coração, e salve-me pela tua graça."

0 comments:

Post a Comment