Theme Preview Rss

21° Dia - O Amor é saciado em Deus

Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 21ª Dia na integra e anote as suas conquistas ****************************************************************************************************



21° Dia - O Amor é saciado em Deus
O Senhor lhe guiará constantemente; satisfará os seus desejos. - Isaías 58: 11


O desafio de hoje vai na contramão da “vida”? Precisamos mesmo de Deus? Hoje temos uma gama de teorias e de defensores de que Deus não existe, ser ateu é chique e faz jus a tudo que a ciência divulga. A bíblia e suas histórias viraram contos de fadas e coisas de lunáticos.

A verdade é que não há ser humano que leia a bíblia e não se torne uma pessoa melhor, não há ser humano que não aprenda a amar melhor, não comece a se entender melhor e não reconheça a sua pequenez diante do Deus dos evangelhos. O que acontece muito é que as pessoas não tomam tempo para conhecer a Deus, eles ouvem histórias e se apegam ao conhecimento dos outros e não vivem suas experiências. Então é muito fácil ser encantado por teorias erradas com promessas infundadas.

Não tem outro caminho a ser percorrido para descobrir a verdade de toda essa discussão, a única opção é você trilhar o caminho, hoje é tão simples, onde você olha, procura, encontra a palavra de Deus, você encontra em livrarias, igrejas, internet, não dá desculpas, não há empecilhos. Você não precisa de mais ferramentas para chegar ao Deus que descobriu ontem.

Mas tem um ponto muito importante nessa questão, como tudo na vida: se você não fizer, ninguém fará por você. É necessário você entender que o seu papel, como em qualquer relacionamento você precisa estar perto, você precisa querer que o relacionamento exista, precisa nutrir essa comunhão, e então você um dia verá que não consegue mais viver sem isso. Sabe por quê? Porque um relacionamento com Deus é diferente de todos os outros, ele acalma, ele preenche, ele renova, ele motiva, ele ajuda e dá confiança.

Bom então minha vida será uma maravilha? Eu só preciso acreditar nesse Deus? Não. Isso também é importante esclarecermos, Cristo mesmo disse: “No mundo tereis aflições...” Esqueça a mágica ela não existe! A vida é feita de alegrias, mas lutas e tristezas sempre estarão vez ou outra atravessando a sua vida. A diferença está na questão que você passará por tudo isso com Deus ao seu lado, Ele nunca abandonará você. Eu sei, parece tudo muito vago não é mesmo? Mas quem já sofreu, sabe a diferença entre passar por tudo sozinho ou com alguém para segurar a sua mão. Ah tá bom, mas Deus não está aqui para segurar a minha mão... Acredite está sim! Então prove! Sinto muito decepcioná-lo, mas não tenho como fazer isso por você, é individual lembra-se? Mas experimente... Tente por um período, converse com Deus e fale: Deus eu quero te conhecer! Reserve alguns minutos do seu dia e leia a bíblia, fale com Deus ao sair da sua casa peça proteção, ao voltar agradeça por ter um lugar para voltar, ao dormir, agradeça pelo dia e peça uma boa noite de sono. Eu garanto que suas expectativas serão atendidas.

Como disse o auto: É hora de parar de esperar que alguém ou alguma coisa lhe faça completo para sempre. Somente Deus pode fazer isso à medida que você aprende a depender d’Ele. Mas Ele quer fazer isso à maneira d’Ele. "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus" (Filipenses4:19) .

Conheço uma canção que mais parece poesia e ela diz assim:

“Sigo a perigosa estrada deste meu viver,
Onde cada passo em falso pode ser meu fim.
Mas eu sigo em frente, pondo sempre os meus pés
Sobre as pegadas que Jesus deixou pra mim.
Eu vou para onde este trilho me levar;
Quero no final dele encontrar o meu Jesus.
E se alguém vier atrás de mim por onde vou,
Vai ver que Cristo e eu deixamos uma pegada só.”


Aproveite a oportunidade que você tem de estar dia a dia com o Rei o Universo, Ele está esperando com muitas coisas boas para compartilhar com você!


* Desafio de hoje *

Separe hoje um tempo para orar e ler a bíblia. Tente ler um capítulo de provérbios a cada dia (são trinta e um - um suprimento para o mês todo), ou leia um capítulo dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Enquanto você faz isso, mergulhe no amor e nas promessas que Deus tem para você. Isso lhe proporcionará crescimento na sua caminhada com Ele.

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.
Como você acha que passar tempo com Deus mudará sua situação e sua perspectiva? Como você pode fazer d’Ele a parte mais significativa do seu dia?


0 comments:

Post a Comment