Theme Preview Rss

9° Dia - O Amor deixa boas impressões

Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 9ª Dia na integra e anote as suas conquistas

****************************************************************************************************


Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor.- 1 Pedro 5:14

No mundo corporativo onde trabalho ou fora dele aparência e boa impressão são muito importantes, temos que olhar nos olhos, ouvir com atenção, ser gentis e cordiais e muitas coisas que são necessárias para que o cliente se sinta especial e bem atendido. Quando estamos com amigos sempre procuramos ser agradáveis e tratá-los com atenção e cuidado, porém quando falamos do relacionamento com o cônjuge nem sempre nosso comportamento é tão focado em deixar uma boa impressão.

Quais os critérios que temos para determinar nosso comportamento com a pessoa que se comprometeu a estar ao nosso lado em todos os momentos? Não achamos importante dedicar esse carinho ao nosso parceiro? Mostrar que ele é especial através da forma que falamos, nos comportamos e usamos para tratá-lo todos os dias?

Hoje o foco do desafio é a cortesia que temos com nosso marido/esposa. Cumprimentamos nosso cônjuge de maneira agradável? Sorrimos? Abraçamos? Falamos com carinho? A Orientação que temos na bíblia é tratar as pessoas da forma que nós gostaríamos de ser tratados, então eu pergunto: Gostaria você de que seu cônjuge acordasse e não falasse nada? Ou tivesse uma forma de cumprimentar mecânica como uma recepcionista de lanchonete que às vezes nem olha no rosto de quem está atendendo?

Amor é atenção, cuidado, zelo pelo outro. Uma vez Jesus falava para a multidão e muitas mulheres traziam seus filhos para serem abençoados, os discípulos queriam tirá-los de lá, mas Jesus não deixou e falou que das crianças é o reino dos céus. Ele teve um cuidado pelos pequeninos que O amavam e um carinho pelas mães que estavam ali ansiosas para que suas crianças fossem abençoadas. E nós temos a mesma conduta com nossos maridos? Tratamos bem? Priorizamos? Não deixamos que nada impeça o amor que temos para demonstrar?

O livro chama a atenção para um ponto específico: “Essa é uma questão que você provavelmente não pensa com freqüência - a primeira coisa que dizemos a ele quando acordamos de manhã, o olhar quando entramos no carro, o entusiasmo na voz quando falamos ao telefone. Mas aqui está outra questão que também não é pensada com freqüência - a diferença que pode fazer no dia do seu cônjuge se tudo em você expressar o fato de que está muito, muito feliz em vê-lo.”

O que você precisa melhorar no dia a dia relacionado a forma que você trata o seu amado? Como você se dirigia a ele/ela quando namorava? Com sorrisos e abraços? Porque não retomar antigos hábitos? Porque não escolher um apelido carinhoso e especial para tratar-lo(a)? Tente agir de forma que no seu olhar, no seu bom dia o seu parceiro consiga sentir que é amado e muito bem querido.


************ Desafio de hoje ***********

Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo. Então, decida mudar a maneira como o cumprimenta de modo que reflita o seu amor por ele.

0 comments:

Post a Comment