Theme Preview Rss

Desafios - 16° Dia - O Amor intercede

Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 15ª Dia na integra e anote as suas conquistas

****************************************************************************************************

Amado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma. - 3 João 2


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos - Fernando Pessoa

Eu gosto muito do Fernando Pessoa e ele estava realmente centrado quando escreveu esta frase, já usei em e-mails de despedida de empregos, mas acho que cabe neste momento. Nosso casamento está cansado das tentativas que temos feito de mudar as coisas e nosso cônjuge, temos trabalhado de forma errada até aqui, temos: criticado, brigado, gritado por vezes desrespeitado e assim só complicamos a situação. Mudar uma pessoa é impossível se esta não se convence que precisa mudar e não se dispõe a fazer isso, portanto pare de tentar, você está sempre a margem daquilo que pode viver em seu casamento se continuar gastando o seu tempo em alterar o comportamento da pessoa que está ao seu lado.

Então não há esperanças? Há sim, há duas coisas que você pode fazer para realmente obter um relacionamento de mais amor:

1)Distribua amor:

Todos os dias cultive a paciência, faça algo bondoso e dedique tempo ao seu parceiro, o amor que é nosso objetivos nos desafios faz o bem sem esperar algo em troca, lembre-se disso! Seja cordial, seja a primeira pessoa a sorrir, valorize as qualidades e honre o seu casamento!

Porque você não tem poder de mudar uma pessoa, mas o amor tem. Com o passar do tempo esse amor vai falar ao coração da sua família e as pessoas vão perceber que estão no caminho errado e por si mesmas vão começar a copiar a sua forma de fazer as coisas e um dia você vai colher os frutos de tudo aquilo que plantou.


2) Ore - Peça ajuda a Deus:

No salmo 139 Davi fala com Deus, num dos seus melhores salmos o seguinte: "SENHOR, Tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos"

Ninguém conhece mais um equipamento do que o engenheiro que o criou, este sabe onde alterar para conseguir alterar os componentes e os comportamentos.

Segundo a Bíblia Deus é o criador de todas as coisas e formou o homem a sua imagem e semelhança, dessa forma Ele conhece a cada uma de suas criaturas, seus defeitos e qualidades e os pensamentos mais íntimos e secretos. Ele é o único ser no universo que pode tocar nosso coração para mudança. Há então o item 1 está errado? Não, na verdade os itens são complementares, porque a Bíblia também fala que Deus é amor, ou seja quando demonstramos amor, estamos refletindo o caráter de Deus e então Ele toca o coração do nosso parceiro convidando-o a mudar.

E como podemos ter a ajuda de Deus para mudar a pessoa com a qual casamos? O autor responde: “Já se perguntou por que Deus lhe dá uma maravilhosa percepção dos defeitos escondidos do seu cônjuge? Você realmente acha que é para ser motivo de crítica constante? Não, é para ser motivo de oração constante. Ninguém conhece melhor o seu cônjuge que você. Suas censuras e críticas estão funcionando? A resposta é não, porque não é isso que muda um coração. Pelo contrário, é hora de tentar falar com Deus em oração.”

A sugestão é trocar as suas atitudes destrutivas e suas reclamações por momentos de entrega a Deus do seu casamento e do seu cônjuge. Hoje em dia até mesmo a medicina admite que as pessoas que tem fé conseguem melhor recuperação e melhores resultados, apesar de não atribuírem isso a um ser superior.

Estar em comunhão de oração com Deus traz paz, sabedoria, tranqüilidade e se você pedir pelo seu casamento, pedir por paciência para vocês dois, pedir que se amem como amam a si mesmos, pedir por honestidade, fidelidade, pedir que Deus esteja presente no lar de vocês, com humildade e fé, Ele certamente ouvirá a oração e você verá milagres acontecerem a sua volta.

********* Desafio de hoje *******
Comece hoje orando pelo coração do seu cônjuge. Ore por três áreas específicas da vida dele onde você deseja que Deus trabalhe. Ore por seu casamento.

0 comments:

Post a Comment