Theme Preview Rss
Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 20ª Dia na integra e anote as suas conquistas





Para mim é sempre complicado tentar expressar esse amor ele é muito amor do que as palavras que temos e os sentimentos que podemos fazer brotar nas pessoas. 

Deus fez o homem perfeito e colocou no jardim, esse mesmo Deus visitava o homem todos os dias e lhe ensinava muitas coisas, Ele falou ao homem: Você tem domínio sobre os animais, você pode usufruir de todas as arvores que já por aqui, tudo isso Eu lhe permito fazer, mas tem uma que é minha: A arvore da ciência do bem e do mal, nesta por favor não toque e não coma do fruto, quando isso acontecer você vai morrer.

Um dia Eva passeando perto da arvore, encontrou a serpente e comeu do fruto. Depois disso o homem descobriu o mal, a dor, o sofrimento, as lágrimas e a morte. Teve que ser expulso do jardim para não comer da arvore da vida e não perpetuar o mal e o inimigo de Deus se tornou o príncipe desse mundo. A bíblia fala em Jó que Deus estava recebendo o príncipes do mundo e satanás apareceu por lá como o dono da Terra e quando Cristo aqui esteve ele lhe ofereceu todos os reinos da Terra em troca de um momento de adoração. 

Diante do cenário do homem e da possibilidade de perdê-lo para sempre, a Trindade (Deus Pai, Filho e Espirito Santo) se reuniu e resolveu pagar o preço para resgatar o homem, qual seria esse preço? O preço de um ser que nunca tinha cometido o mal. Mas poderia então ser um anjo? Não, porque uma criatura não poderia salvar a outra, assim sendo Jesus se prontificou e se ofereceu para pagar o preço e resgatar o homem.

Durante anos foi confiado a Adão e a sua descendência o simbolismo desse sacrifício, cada pessoa que fizesse algo contrario a vontade de Deus deveria levar um cordeiro ao sacerdote para ser morto, era uma cerimônia muito triste que deveria impressionar essa pessoa para o mal que ela estava fazendo, mas depois de algum tempo isso não tinha mais efeito. Então Jesus veio à Terra.

Ficou entre nós por 33 anos mostrando o amor de Deus aos homens com seu exemplo, desde pequeno ele sabia que ia morrer de uma forma sofrida e terrível pela raça humana e mesmo assim ficou firme em seu proposito. Durante 3 anos da sua vida ele percorreu algumas cidades fazendo o bem, falando de Deus e tentando convencer as pessoas a segui-lo.

Chegou o dia em que o Cordeiro de Deus deveria ser sacrificado, ele foi maltratado, surrado, oprimido e morto. O véu do tempo se rasgou porque não seria mais necessário o sacrifico de animais, a promessa se cumpriu. Todos os homens que antes dele cumpriram o sacrifício com o cordeiro e o aceitaram poderiam um dia estar diante de Deus como no principio e todos que estavam vivos quando ele esteve aqui e aceitaram a sua morte como suficiente para remir os seus pecados podem estar um dia diante de Deus também.

A morte de Cruz era assim:

"No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés. O peso das pernas sobrecarregava a musculatura abdominal que, cansada, tornava-se incapaz de manter a respiração, levando à morte por asfixia. Para abreviar a morte os torturadores às vezes fraturavam as pernas do condenado, removendo totalmente sua capacidade de sustentação, acelerando o processo que levava à morte. Mas era mais comum a colocação de "bancos" no crucifixo, que foi erroneamente interpretado como um pedestal. Essa prática fazia com que a vítima vivesse por mais tempo. Nos momentos que precedem a morte, falar ou gritar exigia um enorme esforço."(http://pt.wikipedia.org/wiki/Crucifica%C3%A7%C3%A3o)
 
Por amor à nós e para termos uma chance na vida de resgatarmos a possibilidade de vivermos com Deus eternamento Jesus veio do céu, se tornou o Cristo da promessa e derramou o seu sangue. Se isso não é amor, eu não sei o que mais poderia ser!

E é este o amor que Deus quer que você tenha pelo seu cônjuge, não menos do que isso. Você hoje entendeu o amor ágape?

O autor nos fala: "Ele estava disposto a lhe amar mesmo você não sendo merecedor, mesmo quando você não retribui o amor. Ele pôde ver todas as suas falhas e imperfeições e ainda escolheu lhe amar. O Seu amor sofreu o maior sacrifício para suprir a nossa maior necessidade. Como resultado, você é capaz (pela graça) de caminhar na plenitude e na bênção do Seu amor. Agora e para sempre. Isso significa que agora você compartilha desse mesmo amor com o seu cônjuge. Você é
capaz de amar mesmo quando o seu amor não é correspondido. Você pode ver todas as falhas e imperfeições dele e ainda escolher amá-lo. E apesar de não poder suprir as necessidades do seu cônjuge como Deus pode, você pode se tornar instrumento d’Ele para suprir as carências do amor da sua vida. Como resultado, ele pode caminhar na plenitude e na graça do amor. Agora e até a morte."

É isso que o casamento exige de você hoje e por todo o tempo da sua vida, até que a morte os separem.. pense sobre isso. Pratique isso.



******** Desafio de Hoje ********

Desafio você a conhecera Deus pela palavra. Desafio você a crer em Jesus como seu salvador.
desafio você a orar, Senhor Jesus, sou pecador, mas o senhor mostrou o teu amor por mim
morrendo para perdoar os meus pecados, e o senhor provou o teu poder de me salvar da morte
através da ressurreição. Senhor, mude o meu coração, e salve-me pela tua graça."

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.
Escreva como foi essa experiência para você. Mesmo se você estiver apenas renovando o
compromisso de receber e expressar Seu amor, o que Ele lhe mostrou hoje?

0 comments:

Post a Comment