Theme Preview Rss

40° Dia - O Amor é uma aliança

Providencie o seu livro ou tenha uma forma de consulta, leia o desafio do 40ª Dia na integra e anote as suas conquistas ****************************************************************************************************



Foi uma longa jornada e agora no final dos desafios eu penso que eles apenas começaram, cuidar de um casamento é uma tarefa eterna, temos na nossa sociedade a impressão que tudo pode ser refeito e alterado quando quisermos, mas ninguém fala do preço que se paga. Quando Deus estabeleceu o casamento ele disse que é para durar enquanto estivermos vivos, se olharmos para trás todas as 39 lições que ficaram falaram sobre isso, cada uma nos pede que sejamos persistentes e que tenhamos como propósito manter o amor que temos um pelo outro.

  • Paciência
  • Bondade
  • Gentileza
  • Comunhão com Deus 

Para mim essas são as bases de um relacionamento feliz, se levarmos daqui por diante, sempre aprenderemos, sempre melhoraremos, ainda que caímos algumas vezes.

No livro encontramos: “Centenas de anos após o profeta Malaquias ter registrado estas palavras, as pessoas ainda se perguntam por que Deus às vezes retém Sua mão de abençoar suas casas e casamentos. "Todavia perguntais: Por quê? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis." (Malaquias 2: 14, 16)”.

Temos uma aliança com o nosso cônjuge, um pacto, e pactos não possuem ponto final, não são um pedaço de papel, não um compromisso de fé, confiança e doação, ao longo da jornada teremos inúmeros problemas, teremos dificuldades infindas e sempre seremos compelidos a desistir, mas devemos continuar em frente, lutando e amando.

 Uma vez assisti um filme com a Demi Moore em que ela era do exercito e passava por maus momentos, e não lembro qual dos personagens falou para ela : "Eu nunca vi um animal selvagem sentir pena de si mesmo, um pássaro cairá congelado e morto de um galho sem nunca ter sentido pena de si mesmo." Acredito que os pássaros têm muitas coisas a nos ensinar, principalmente as águias, já li muitas reflexões sobre elas... vamos fazer como os pássaros? Vamos deixar de ter pena de nós mesmos, vamos encarar a vida de frente, lutar pelo nosso relacionamento até o fim, se preciso for vamos cair congelados e mortos, mas sem jamais temos desistido do amor que nos comprometemos a sentir e a cultivar. E se por acaso a dor for maior do que nos mesmos, temos que lembrar sempre que o colo de Deus está sempre disponível para os nossos pesares.

Que Deus abençoe nossos casamentos!


 ********* Desafio de hoje *******

 Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. Guarde-as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de um ministro e com a família presente. Faça dessas promessas um testamento vivo do valor do casamento aos olhos de deus e da grande honra de ser um com seu cônjuge.

0 comments:

Post a Comment