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Dormir é tudo de bom!



Não dormir ou dormir muito tarde hoje em dia parece algo normal e sem importância, porém não é. Quando perdemos o sono perdemos:


  • A maior parte do nosso hormônio do crescimento - Mesmo que você seja adulto saiba que ele é responsável pela renovação da pele e dos ossos e pelo vigor dos músculos.
  • A tranquilidade - Isso ocorre porque continuamos produzindo cortisol e isso nos deixa tensos.
  • Nosso sistema imunologico - Já que a produção das células de defesa diminuem.


O que fazer então para garantir um bom sono:

1) Tenha uma rotina para dormir: faça todas as noites as mesmas coisas antes de ir para cama, parece bobagem mas nosso cerebro fica condicionado. Exemplo: tomar banho, passar um creme, colocar a roupa de dormir, ler um livro e apagar a luz.

2) Deixe os exercicios aerobicos para o período da manhã. Isto porque eles aceleram o seu ritmo.

3) Evite café,chá preto, cigarros e bebidas alcolicas que também são estimulantes.

4) Com pouco e bem antes do horário de ir para cama. Mas também não durma com fome. Vá testando as possibilidades até entender o seu corpo.

5) Não assista TV no quarto e apague a luz.


*Mais de três semanas sem dormir direito geralmente representam um problema de insônia cronica, procure um médico.

1 comments:

Camila said...

Deny,

Agradeço de coração a existência do grupo aprendizado de amar, que foi tão importante na minha vida.
Sinto que está sendo encerrado, mas saiba que saio do grupo completamente diferente do que quando entrei,
muito mais paciente, com muito mais amor dentro do lar.

Espero que sua vida continue iluminada, e saiba que todo o trabalho que vc realizou atingiu positivamente a vida de muita gente.

Agradeço de coração e desejo o melhor para vc e para todas as meninas do grupo.

Um grande beijo.

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