Theme Preview Rss

E as tais habilidades - Parte II



  • Ser aberta a mudanças - Pessoas precisam estar prontas para serem remanejadas a qualquer momento. Ser flexível e saber um pouco mais do que o dia a dia exige é sempre um ponto positivo. Interessar-se pelo que o outro faz, ser curiosa é um bom começo, participar de reuniões também ajuda porque oferece a oportunidade de conhecer outras áreas da empresa e saber como funcionam.


  • Prontificar-se a resolver os problemas  - Pro-atividade significar estar a disposição para ajudar sempre que possível e acompanhar o problema até que ele seja resolvido. Uma pessoa que tem essa característica transmite segurança para o cliente e para os colegas e como consequência se destaca entre os outros


  • Manter-se atualizado - parece que hoje em dia isso não é mais necessário porque a Internet está à mão, mas na hora de uma reunião você não poderá pedir licença para consultar o google. Quem tem uma visão global e está antenado no que está acontecendo no seu mercado consegue propor soluções, mesmo que estas estejam longe do seu campo de atuação. Encontrar oportunidades que existem mas que ninguém enxerga sempre será um diferencial.

0 comments:

Post a Comment