Theme Preview Rss

Porque escrever não está fora de moda


Para não cair numa cilada, a melhor de todas as dicas é DOCUMENTE.



Na minha profissão eu fico entre os colegas da empresa e o cliente, qualquer apontamento errado que eu faça repercute dos dois lados e por isso é sempre importante que eu me faça entender e que tenha garantias de que o que foi falado foi entendido, então documentar é fundamental.

1) Conversou com o colega/cliente e explicou alguns pontos, depois de desligar o telefone ou terminar a conversa, escreva um e-mail e coloque todos os pontos acertados, assim daqui um mês ele não poderá dizer que você não falou.

2) Fizeram uma reunião e pontos foram entendidos ou alterados do projeto inicial, escreva um e-mail e coloque todos os pontos acertados, peça a todos os participantes que revisem e mandem suas considerações se necessário.

3) Se for permitido grave as reuniões, para que você não esqueça nenhum ponto

4) Ao final de qualquer conversa faça um revisão muito rápida de todos os pontos decididos

0 comments:

Post a Comment