Theme Preview Rss

Toma lá dá cá - Parte I


Todo ser humano negocia, não importa se com os irmãos quando é criança, se com a namorada, se com os filhos ou no trabalho, a verdade é que lutar por um acordo que seja satisfatorio para as duas partes é importante (famosa GANHA-GANHA), mas para chegar até lá é necessário que você saiba defender os seus pontos.

Para negociar bem:

1) Prepara-se antes de conversar - Sempre é bom ter em mente qual o seu interesse, uma segunda opção a sugerir, os critérios que não podem ser dispensados, os compromissos que cada um precisa assumir depois de fecharem o acordo. Além de dar um rumo a conversa e não deixar você de calça curta isso ajuda a diminuir a ansiedade.

2) Comece falando - É sempre bom ser o primeiro a fazer o contato, colocando os seus pontos de forma clara, simples e positiva. Isso aumenta as chances de você assumir o papel de lider e de diminuir as resistências.

3) Escolha o lugar e o momento certo - O local é um ponto de apoio, se você precisa exibir uma apresentação, é necessário que o mesmo esteja preparado, tenha a iluminação correta. Pense também se precisa ir para um território neutro. O momento é fundamental vefique se as emoções estão a flor da pele, se as pessoas estão tranquilas, se realmente tem interesse no que você vai propor, se é melhor esperar ou antecipar, para não perder a oportunidade.

0 comments:

Post a Comment